TJMS JANEIRO
Menu
sexta, 21 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Campo Grande

Semadur leva debate sobre preservação ambiental a alunos

09 outubro 2015 - 12h14Por Assessoria

Cerca de 80 alunos do 8º ano da escola municipal Professor Múcio Teixeira Junior, na Vila Carlota, tiveram um tarde diferente nesta quinta-feira (8) com a visita da equipe do Programa de Educação Ambiental Itinerante, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur). Além de um bate-papo educativo sobre ações de sustentabilidade, a correta destinação do lixo e o consumo consciente, os estudantes discutiram sobre o uso indiscriminado dos recursos naturais e preservação dos córregos.

O programa leva até às comunidades ações voltadas à educação socioambiental e orienta os alunos quanto às práticas e conhecimentos sobre o meio ambiente. Os técnicos aproveitaram a ocasião para apresentar o projeto de ações socioambientais que serão desenvolvidos na região para implementar atividades voltadas à tecnologia social na área do Parque Linear do Cabaça, que fica perto da escola.

Fátima Martinez, diretora-adjunta da escola, enfatizou que a escola destaca a educação ambiental como tema multidisciplinar, como uma prática em projetos desenvolvidos pelos alunos e professores. “Nossa escola participa do Projeto Escolas Sustentáveis, sendo nosso objetivo sensibilizar, conscientizar os alunos, para que possam mudar seu comportamento quanto ao respeito que demonstram ao meio ambiente”, destacou. A escola já desenvolveu projetos sustentáveis como a construção de pergolados, orientações de reaproveitamento de pneus e criação de horta aos estudantes.