A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

16/10/2018 16:24

A+ A-

Semadur realiza plantio para recuperação arbórea de área próxima ao córrego Bandeira

O plantio auxilia na recomposição vegetal

A região de Área de Preservação Permanente (APP) do córrego Bandeira continua recebendo intervenções, nesta etapa estão sendo realizados plantios de espécies arbóreas no trecho da vereda para o enriquecimento das espécies nativas e para a recuperação da área até que ela se restabeleça e tenha a vegetação recomposta.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) visa a reconstituição arbórea além da conscientização da população do entorno com relação à importância do local.

O plantio auxilia na recomposição vegetal, além de ser um importante instrumento para a preservação da área e desempenhar diversas funções como a proteção do solo prevenindo a ocorrência de desastres associados ao uso e ocupação inadequados. Também contribui para a proteção dos corpos d’água, combate à poluição das águas e assoreamento dos córregos e rios.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Eduardo Costa, ressalta a importância das ações de recuperação e o comprometimento na manutenção das áreas de preservação. “Sabemos da relevância dessas áreas de preservação para a cidade como um todo e, portanto, estamos desenvolvendo ações que preservam nosso meio ambiente”.

Outro ponto importante da recuperação das APPs é a manutenção da permeabilidade do solo e do regime hídrico, prevenindo contra inundações e enxurradas. Essa medida colabora com a recarga de aquíferos e evita o comprometimento do abastecimento público de água em qualidade e em quantidade.

Após a consolidação das ações, as atividades continuam com o monitoramento feito pelas equipes da Semadur.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias