Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Semana do Consumidor começa segunda e devedores poderão negociar dívidas de água e energia

Evento seguirá até o dia 19 de agosto, das 8h às 12h, na Praça Ary Coelho

12 agosto 2022 - 18h10Por Elizeu Ribeiro

A Praça Ary Coelho em Campo Grande, vai receber a partir próxima segunda-feira (15) a primeira edição da "Semana do Consumidor-Acesse Já". O evento seguirá até o dia 19 de agosto, das 8h às 12h. No local, os consumidores poderão fazer negociações facilitadas com as concessionárias de energia elétrica e água.

Os serviços serão acompanhados pelo Procon Municipal, o Conselho de Consumidores (CONCEN) e a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG).

 As concessionárias Energisa e Águas Guariroba vão realizar negociações de débitos com entradas facilitadas, parcelamentos e inscrição na tarifa social. Além disso, a ACICG vai  potencializar os atendimentos oferecendo consulta ao SCPC aos consumidores que necessitar dessas informações.

O subsecretário do Procon Municipal Cleiton Thiago convida os consumidores a participarem da campanha. “Nosso objetivo é reunir nossos parceiros nessa iniciativa e proporcionar aos consumidores uma praticidade na hora de resolver suas pendências. O Procon estará a disposição dos consumidores e empresários orientando sobre como solucionar suas demandas e quais os meios para resolução, e atendendo a todos que necessitarem de um apoio em defesa dos seus direitos como consumidor.”

A iniciativa terá ainda atendimento do Posto Avançado/Procon Empresarial, que tem como objetivo o atendimento aos empresários de pequeno e médio porte desde que se enquadrem como consumidores, e assim se necessário recorrer aos seus os direitos como consumidor, como previsto pelo Código de Defesa do Consumidor/CDC.

Serviço

Semana do Consumidor: de 15 a 19 de agosto

Praça Ary Coelho, das 8h às 12h