Chegamos a mais uma Copa do Mundo e, conforme informamos mais cedo, a Prefeitura de Campo Grande, por meio do Decreto 15.424, estabeleceu novo horário de funcionamento das repartições públicas do Poder Executivo Municipal nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol, que disputa o mundial, decretando ponto facultativo nos dias em que o Brasil jogar, permitindo que os funcionários saiam mais cedo.
Muita gente ficou se perguntando: "mas e as crianças nas escolas?" Assim, a assessoria da Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou ao TopMídiaNews que haverá flexibilização do horário escolar em dia de jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
Conforme a mesma informação, até a próxima semana deve sair uma normativa especificando, para cada tipo de escola, como será feita a dispensa dos alunos da rede municipal.
Para as escolas normais, com turnos em meio-período, os alunos que estudam no período matutino terão aulas normalmente, não devendo, inicialmente, receber dispensa. Para quem estuda à tarde,a ideia, ainda em estudo, é que não tenha aula.
A demora em divulgar a normativa ocorre porque, segundo a Semed, cada unidade de ensino possui sua particularidade com horários de entrada e saída dos alunos, ocorrendo realidades diferentes para Emeis, escolas de ensino primário, fundamental e as localizadas na zona rural.
Para cada situação, a normativa fará uma adequação de acordo. De qualquer maneira, os alunos que estudam em horários que possam coincidir com os jogos, serão liberados.