Quando fala em acupuntura, logo imagina-se pequenas agulhas que são aplicadas em pontos estratégicos do corpo de uma pessoa. De fato, é exatamente isso, podendo se acrescentar ainda, que acupuntura é oriunda da medicina chinesa e é usada como tratamento alternativo para muitos problemas de saúde.
Mas o que poucos sabem, é que o tratamento com acupuntura não se limita apenas ao uso de agulhas. Existem outros métodos que podem proporcionar ainda mais alívio aos pacientes.
Pelo menos isso é o que explica a especialista no assunto, Miltez Iumi Sasada, 48 anos, e que tem sido bastante elogiada pelo trabalho de excelência que ela tem prestado em Campo Grande.
Iumi conta que fez o curso de Acupuntura no ano de 2011 no Japão, e lá aprendeu várias técnicas que tem sido que tem ajudado muitas pessoas em seus tratamentos. Ao retornar para o Brasil, ela fez uma pós-graduação onde aperfeiçoou ainda mais o seu conhecimento na área.
Ela conta que não tem um espaço físico para atender seus clientes, e que seus serviços são contratados apenas por telefone.
“Eu não atendo em uma clínica como costuma ser na maioria das vezes. A pessoa me liga, eu pego os materiais necessários e vou até o local combinado”, explica a profissional.
A acupuntura pode ser aplicada para diversos tratamentos como, dor lombar, no joelho, fibromialgia, enxaqueca, dores no pescoço, osteoartrite e dentre outros.
Para cada problema de saúde, uma ou várias técnicas podem ser usadas para cada tipo de problema, como explica Miltez.
O Shiatsu: Massagem terapêutica que trabalha todos os meridianos de acupuntura desbloqueando as energias estagnadas. Iumi explica que, essa estagnação das energias acontece, por problemas emocionais, e se não forem desbloqueadas causam problemas físicos.
O Aurículo: Trabalha nos acupontos que se encontram no pavilhão auricular, para tratamentos de problemas físicos e emocionais.
A Ventosa: Retira as toxinas do corpo aliviando dores nas juntas, musculares, contraturas, inchaço e bom também para celulite.
Agulhamentos: Mais conhecido como acupuntura aqui no Brasil, trata todo tipo de enfermidade, física e emocional.
Moxa bustão: Usa se um bastão de artemísia (planta curativa), que também trata igual a agulha, só que ao invés de furar o ponto, se aquece.
O Cone Indú: Tem como finalidade, a desobstrução dos ouvidos, nariz e garganta, curar labirintite, zumbido no ouvido, sinusite, entre outras enfermidades.
Uma paciente que prefere não se identificar, relata que contratou os serviços de acupuntura de Miltez, além de elogiar a profissional, ela se diz muito satisfeita com o resultado do tratamento.
“Hoje venho indicar o serviço da Miltez Iumi Sasada, super atenciosa. Eu estava com muitas dores na cabeça e na cervical não conseguia nem mexer meu pescoço, fui aí médico e me indicou a realizar acupuntura, eu estava receosa, pois não gosto de agulhas. Encontrei a Iumi e ela veio até minha residência e me disse que ela trabalhava também com a acupuntura com fogo que é parecido com um charuto. Logo na primeira sessão já consegui movimentar meu pescoço e um grande alívio nas minhas dores na cabeça e nas costas. Eu realizei acupuntura com fogo bastão de artenisia e ventosas” relatou a paciente.
Ao fim do seu relato, a mulher faz uma indicação para quem quiser e estiver precisando fazer o tratamento com acupuntura.
“Para quem estiver precisando, super indico trabalho da Iumi. Ela é uma exclente profissional e muito atenciosa.