Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

Com Morada dos Baís na mira do MP, Sesc afirma que realiza manutenções e tem alvarás em dia

Ministério Público investiga possibilidade de riscos de incêndio no prédio histórico e patrimônio de Campo Grande

10 abril 2019 - 17h55Por Amanda Amaral

O Sesc Mato Grosso do Sul se manifestou a respeito da apuração do Ministério Público Estadual a respeito de possíveis danos na estrutura da Morada dos Baís, prédio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural do Município e administrado pela instituição, em parceria com a prefeitura de Campo Grande. O MPMS cobra explicações sobre medidas de conservação da estrutura física do local.

No espaço vivia a família Baís e hoje funciona como centro cultural, com museu, shows e gastronomia. O Sesc informa que possui todos os alvarás para esse funcionamento e que o termo de parceria com o município determina que não ocorra nenhuma intervenção no prédio que altere suas características arquitetônicas.

Seguindo esta condição, é utilizada toda a instalação original de ocupação, mas que manutenções necessárias são feitas constantemente para garantir a segurança no local. A administração garante estar em dia com as exigências de funcionamento referente ao Sistema de Segurança contra Incêndio, Pânico e Outros Riscos, junto ao Corpo de Bombeiros Militar.

"Ainda dentro dessa responsabilidade que nos cabe, o Sesc MS desconhece qualquer projeto referente a exigências de restauro. Além disso, a instituição não recebeu nenhum documento oficial ou extra-oficial de responsável técnico ou órgãos competentes que lauda as informações solicitadas, tampouco respaldada por ART", informa o Sesc.