Desentendimento familiar na tarde deste domingo (9) terminou com gritos, xingamentos e desacato à Polícia Militar, no bairro Santo Antônio, em Campo Grande. Um homem de 56 anos foi detido após ofender e tentar agredir uma equipe policial, que havia sido acionada para atender a uma denúncia de perturbação de sossego.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem estaria há dias incomodando familiares na frente da casa da irmã, pedindo dinheiro. A mulher contou à polícia que o irmão faz uso de bebidas alcoólicas e drogas e que já possui medida protetiva contra ele. Ainda conforme o relato, as brigas têm afetado a mãe dos dois, uma idosa de cerca de 100 anos, que passa mal com todas as discussões.
Quando os policiais chegaram ao local e tentaram conversar com o homem para que ele fosse embora, ele passou a ofender a guarnição com uma série de palavrões dizendo aos militares “seus bostas”, “policiais de merda”. Em seguida, tentou avançar contra os policiais, que revidaram usando spray de pimenta para contê-lo.
O homem foi imobilizado, algemado e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde assinou termo de compromisso e foi liberado em seguida.







