Assim como foi durante a tarde, a chuva chegou com força na noite desta sexta-feira (31), em Campo Grande e amenizou o calorão do início do dia.
Na região central, a chuva veio acompanhada de ventos e forte trovoadas. Também há registros de chuvas fortes nos bairros próximos ao centro da cidade, como por exemplo, no Tiradentes e Monte Castelo.
Apesar do alívio no calor, a chuva da tarde de hoje também deixou estragos em ruas e avenidas da Capital.
Houve alagamentos severos na Rua da Divisão; Gunter Hans; Campus da UFMS; Ricardo Brandão; bairro Guanandi II, Condomínio Villagio Parati. Na UFMS, a água invadiu salas de aulas.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS) já previa tempo seco seguido de pancadas de chuva.
As chuvas serão de intensidade fraca e moderada devido à combinação de calor e umidade, aliando ao avanço de uma frente fria oceânica.
Frio
O sistema meteorológico 'Meteored' aponta para um cenário de mudança no decorrer dos próximos dias, provocado pela movimentação de uma frente fria, atuante primeiramente no sul do Brasil.
Acompanhada das chuvas, a presença do tradicional friozinho deve ser bastante frequente, principalmente porque a frente fria deve atingir diretamente as temperaturas mínimas, ou seja, no período da manhã e da noite.
Conforme o panorama, a expectativa é que as mínimas possam chegar até os 17°C em algumas cidades.
Em Campo Grande, por exemplo, as mínimas estarão entre 18° e 20°C, mas sempre estando com tempo chuvoso, indicando um tempo mais fresco e frio.