O Sindicato dos Trabalhadores da Área da Enfermagem de Mato Grosso do Sul, o SIEMS, cobra o repasse referente ao repasse do piso salarial da categoria, em Campo Grande.
O presidente da entidade, Lázaro Santana, foi ao Paço Municipal, na tarde desta quinta-feira (3), protocolar documento referente ao atraso. O papel é uma espécie de notificação sobre o atraso do valor extra aos trabalhadores.
À reportagem do TopMídiaNews, Lázaro disse que foi recebido pela equipe da secretária de Saúde Rosana Leite e foi informado que a folha está em processo de pagamento e que uma devolutiva deve ser feita nesta sexta-feira (4), para definir a data do repasse e do reajuste do piso.
Uma internauta se disse funcionária da Santa Casa e explicou que tem de receber um complemento do piso salarial.
''Os profissionais precisam desse dinheiro para ajudar no sustento das suas famílias'', observou o segundo denunciante.
FUNDO
Conforme denunciado ao TopMídiaNews, o complemento no salário da enfermagem é enviado pelo Ministério da Saúde e repassado aos fundos municipais de Saúde de MS. O sindicato denuncia que foi feita uma ordem bancária do Ministério para os fundos municipais, no dia 30 de maio, em referência à parcela do mês 5.
A divulgação traz que há três dias de prazo para o valor cair no Fundo Municipal. Neste caso, a prefeitura teria até 2 de julho deste ano para fazer o pagamento às instituições.