Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do MS, Siems, organiza protesto contra a suspensão do piso salarial da Enfermagem, para esta sexta-feira (9), em Campo Grande.
''Foram anos de luta, conseguimos a implantação da Lei... Essa atitude do STF, pelo Ministro Luís Barroso, causou forte indignação na categoria'', declara o presidente do Siems, Enfermeiro Lázaro Santana.
A mobilização do sindicato conta com outras entidades sindicais, que prometem fazer um ato histórico. O evento na Capital acompanha manifestações em outras cidades do País.
''O movimento da Enfermagem será unificado, porque desta forma, ampliará a voz da Enfermagem nacionalmente'' destaca o Enfermeiro.
O ato acontece na Praça do Rádio Clube, a partir das 11h.
Piso
A Lei do Piso da Enfermagem foi sancionada em agosto, pelo presidente Jair Bolsonaro. Neste domingo (4), o ministro Barroso suspendeu os efeitos da legislação, alegando possibilidade de riscos à prestação do serviço no País e demissões em massa.
Na decisão, o ministro pediu que entidades públicas e privadas avaliem os impactos financeiros com os novos salários para a categoria. Uma reunião entre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (União Brasil) e o ministro Barroso estava agendada para esta segunda-feira.
Há expectativa também para que a decisão de Luis Roberto possa ser apreciada pelo plenário da Corte.