Os sobreviventes da emboscada que terminou com uma pessoa assassinada, na noite desse sábado (19), no bairro Jardim São Conrado, em Campo Grande, contaram que precisaram se esconder em residências para escaparem de serem mortos pelos criminosos.
De acordo com a ocorrência, as vítimas, de 33 e 37 anos, estavam no veículo junto da vítima, Júlio Cesar da Silva, de 51 anos. Os três são moradores de Minas Gerais e estavam morando em Campo Grande há 15 dias, trabalhando como promotores de venda de sapatos.
Eles haviam vendidos os produtos para o acusado, que ficou com dívida de R$ 1 mil. Nesse sábado (19), ao ligarem para o suspeito para efetuar a cobrança, foram ameaçados de morte caso fosse até a residência dele.
Entretanto, no período da tarde, o acusado falou que eles poderiam ir até o endereço, pois havia conseguido juntar a quantia devida.
Ao chegarem no imóvel, foram recebidos pelo suspeito que, de imediato, desferiu uma coronhada na cabeça do passageiro. Posteriormente, efetuou diversos disparos de arma de fogo, que atingiram Júlio.
Ele conseguiu sair com o veículo, mas perdeu o controle algumas quadras a frente. Quando o automóvel parou, os sobreviventes tiveram que se esconder em residências da região, para evitarem de serem mortos pelo acusado e dois outros homens, que passaram a persegui-los pelo bairro.
Porém, com a chegada da polícia, o trio acusado fugiu e não foi localizado até o momento. Júlio morreu ainda no local.