O apelo feito pela mãe da menina Heduarda Sofia, 11 anos, por remédios para a filha com paralisia cerebral, valeu a pena, em Campo Grande. O dinheiro para as drogas – em falta no SUS – foi conseguido e a pequena segue o tratamento.
O pedido de ajuda foi feito pelo TopMídiaNews, em 16 de março deste ano. Na ocasião, Elaine Cristina Silva e Santos, 38 anos, destacou que a filha também possui microcefalia e toma remédios de uso contínuo.
No entanto, dos vários medicamentos que precisa, alguns estavam em falta, sendo que ela precisa de quatro: Clobazam 20 mg; Topiramato 25 mg; Depakene 500 mg e o PEG 4000 (este último é comprado e nunca foi fornecido).
A mãe destacou que conseguiu por meio de doações e que faltou somente um, que era o PEG 4000. No entanto, este último parece ter valor mais em conta.
‘’Graças a Deus consegui quase todos os medicamentos... ‘’, celebrou a mulher, que apresentou todas as receitas médicas da filha.
Mãe, que mora com a filha em Anhanduí, cita que há processo na Justiça para que o poder público banque os medicamentos. No entanto, ainda não saiu decisão. Sendo assim, a filha corre o risco de ter problemas graves sem os medicamentos.










