Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Internet 'mais vai do que volta' e atrasa vida de pacientes em Jardim Botafogo

Relato é de um idoso, que perdeu a esperança em ter atendimento

09 maio 2022 - 15h00Por Thiago de Souza

Paciente de 62 anos relata que a oscilação na internet prejudica quase todos os serviços na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Jardim Botafogo, em Campo Grande. 

O denunciante, morador do bairro, que não quis se identificar, trata há anos na unidade e revela que o problema é recorrente, mas piorou muito nas últimas semanas. 

No detalhe da reclamação, consta que, muitas vezes, quando um paciente procura a unidade para marcar um exame, consultas, emitir cartão do SUS, entre outros serviços, o atendente justifica que não é possível porque a internet não está em funcionamento. 

''Eles mandam voltar outra hora... se vai de manhã, fala pra voltar à tarde. Se vai à tarde, fala para voltar de manhã. Eu mesmo não volto'', lamentou o paciente. 

O morador se sente desrespeitado, já que a agenda para um médico demora para abrir e, quando é o dia de marcar, a internet cai e não se sabe quando vai conseguir nova chance de tratamento. 

''É por isso que eu estou procurado vocês [imprensa]... porque está difícil a situação dessa internet'', lamentou novamente o contribuinte. 

Entramos em contato com a assessoria da Sesau e aguardamos resposta.