A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

26/10/2015 11:21

A+ A-

Subsecretaria cria rede apoio para imigrantes haitianos na Capital

Com articulações entre as secretarias de Estado, Fundação de Trabalho de MS (Funtrab) e demais órgão da administração, a Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Cidadania (Subpirc), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), está trabalhando para criar uma rede de apoio aos imigrantes haitianos que estão estabelecidos em Campo Grande.

Em visita realizada no sábado (24) a um grupo de imigrantes atendidos pelo médico voluntário e também haitiano, Jean Daniel Zephyr, nas dependências da comunidade católica Divino Espirito Santo, na Capital, o subsecretário da Subpirc, Carlos Versoza, pôde ouvir as demandas e conversar sobre a realidade deles em Campo Grande.

“Estamos ouvindo esses imigrantes e levantando demandas para que seus direitos possam ser respeitados e garantidos. Vamos entrar em contato com os demais órgãos parceiros do Governo do Estado para gerarmos a eles oportunidades no mercado de trabalho, acesso ao aprendizado da língua portuguesa e demais necessidades que possam garantir a efetiva integração com nossa sociedade local”, ressaltou o subsecretário.


Haitianos no Brasil

Segundo o Ministério da Justiça, desde 2010, quando um terremoto de magnitude 7,0 na escala Richter devastou o Haiti, mais de 35 mil chegaram até o Brasil, entrando pelo Acre e se dirigindo, principalmente, para o Sudeste e Centro-Oeste do País.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024