Moradores da Vila São Jorge da Lagoa, em Campo Grande, denunciam o acúmulo de lixo e o mato alto na Rua Polônia, lateral ao Residencial Solar das Andorinhas. Em vídeo enviado à reportagem, uma moradora mostra a situação da calçada, tomada por sujeira, e alerta para o risco de proliferação da dengue.
Conforme relato de uma moradora próxima, de 33 anos, os vizinhos cobram a limpeza do local, mas não recebem boas respostas do síndico.
"A gente pede para ele [o síndico], mas ele ignora a gente e com esses focos de dengue é complicado", diz.
Segundo os relatos, a calçada em questão pertence à área do condomínio, que teria erguido um muro no local e, desde então, não realiza mais a manutenção externa. “Depois que fizeram o muro, nunca mais cortaram a grama do lado de fora”, afirma uma das vizinhas.
A população do entorno afirma que tem tentado contato com o síndico, sem sucesso. “Eu e as outras vizinhas mandamos mensagem e ele não responde e quando responde diz que é serviço da prefeitura. Fica nesse leva e traz”, conta.
A reportagem entrou em contato com o síndico e com a prefeitura para verificar de quem é a responsabilidade da limpeza e aguarda retorno.