TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sábado, 02 de julho de 2022 Campo Grande/MS
Campo Grande

Suspensão do contrato dos professores convocados começa no dia 7 de maio e vai até dia 21

Suspensão ocorre devido antecipação das férias escolares

24 abril 2020 - 15h36Por Nathalia Pelzl

Devido a antecipação das férias de julho na Reme (Rede Municipal de Ensino), os contratos dos profissionais convocados ficarão suspensos entre os dias 7 e 21 de maio. Com o retorno das aulas, presenciais ou não, os professores retornam.

A informação foi passada pela SEMED (Secretaria Municipal de Educação). A Prefeitura de Campo Grande decidiu antecipar as férias escolares do mês de julho dos 108 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) devido a pandemia provocada pela Covid-19.

A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (23).

Sendo assim, o recesso terá início no dia sete de maio, próxima quinta-feira e irá até o dia 21. A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, explicou que neste período de 15 dias do recesso, não haverá novas atividades curriculares online, pois se trata de uma antecipação das férias.

“Neste momento nossa preocupação é com a saúde dos alunos e profissionais da Educação. Quanto as notas para o fechamento do bimestre, nós estamos realizando um estudo para verificar que tipo de avaliação será aplicada aos alunos no retorno das aulas”, explicou a secretária. Ainda de acordo com Elza, as escolas permanecerão fechadas.

As aulas na Reme foram suspensas no dia 18 de março, obedecendo o Decreto n.14.189, de 15 de março de 2020, e foram prorrogadas conforme o Decreto nº 14.226 do dia dois de abril.