Uma nova frente fria se forma e segue avançando de forma lenta em direção a Mato Grosso do Sul, amenizando o extremos calor dos últimos dias. Mudança de tempo, com previsão de chuva, deve ocorrer a partir de quarta-feira (09), em Campo Grande.
De acordo com o Climatempo, a frente fria marca a entrada do primeiro sistema frontal significativo de outubro, trazendo mudanças climáticas para amplas áreas do país, inclusive, com alerta de temporais, chuvas intensas e ventos que podem ultrapassar os 50 km/h em Mato Grosso do Sul.
Na Região Centro-Oeste do país, a semana deve ter dias de calor intenso e o destaque da região fica com Campo Grande. A segunda-feira (07) será o dia mais quente da semana, com a temperatura máxima atingindo 41°C. O sol predominará durante o dia, com muitas nuvens à tarde e diminuição da nebulosidade à noite. Não há previsão de chuva e o calor será intenso.
O clima fresco esperado, acompanhando por chuva, com risco de tempestade isolada, é previsto para a partir de quarta-feira (09), com 30% de probabilidade de chuva e temperatura máxima de até 33 ºC. Além do clima fresco, a umidade deve atingir até 56%, um número consideravelmente bom, em comparação ao início da semana, quando a umidade registra 17%.
A mesma previsão segue em Dourados, no sul de Mato Grosso do Sul. A segunda-feira (07) é marcada pelo clima quente e seco, com temperatura atingindo os 41 ºC. A mudança no clima, assim como Campo Grande, ocorrer apenas a partir de quarta-feira (09), com previsão de 61% de probabilidade de chuva e risco de tempestade. Na data, a temperatura deve atingir os 32 ºC, com umidade de até 61%.