Moradores da rua Luís Chinaglia, no Jardim Campo Nobre, em Campo Grande, estão revoltados com a falta de manutenção em um terreno baldio, que tem atraído cobras e escorpiões para residências próximas.
Segundo uma moradora de 23 anos, que prefere não se identificar, conta que mora próxima do terreno, e que o mesmo está cheio de lixo e de bicho morto, que alguns moradores descartam no local.
Além do mau cheiro, ela também relata que por causa da quantidade de lixo no local, escorpiões e outros animais peçonhentos que saem do terreno, estão entrando nas casas dos moradores.
"Tenho dois filhos pequenos, lá em casa já apareceu vários escorpiões e a gente fica preocupada, porque tenho medo desses bichos picar um dos meus filhos. Nós não aguentamos mais essa situação, o dono do terreno precisa aparecer e tomar providências, pois isso está trazendo perigos para os vizinhos", disse a mulher.
A moradora pede para que a prefeitura possa tomar providências em relação ao terreno, pelo menos para notificar o dono e pedir para que a manutenção do local seja feita.
Em nota, a Semadur orientou que a população deve formalizar as denúncias via central 156 ou aplicativo Fala Campo Grande, para que assim a fiscalização seja científicada e realize a vistoria no local.
"Uma vez identificado um imóvel/lote urbano sujo o proprietário é Notificado para realizar a limpeza. Essa Notificação é enviada via Correios por Aviso de Recebimento (A.R.), após o recebimento do A.R. o proprietário tem o prazo de 15 dias úteis para o cumprimento da mesma", explica.
"Transcorrido o prazo, o auditor fiscal da Semadur retorna ao local para vistoria, caso não tenha sido cumprida a Notificação, o proprietário então é Autuado (multado), de acordo com o Código de Polícia Administrativa do Município Lei n. 2909, Artigo 18-A. A multa neste caso varia entre R$ 2.727,50 e 10.910,00".
As informações do terreno em questão foram encaminhadas para a gerência responsável pela fiscalização de terrenos baldios para que sejam realizados os trâmites.