Cristiane Gomes, morada da Rua Bairro Alto, no Santa Emília, em Campo Grande, já não sabe o que fazer com a quantidade de animais peçonhentos que começaram a aparecer na sua casa por conta de um terreno baldio, tomado pelo mato, que fica ao lado do seu imóvel.
Segundo a moradora, não é de agora que ela vem tendo problemas com o terreno vizinho. Ela explica que algumas vezes, ele até apareceu lá para limpar, mas isso já tem muito tempo e que agora a propriedade está há anos sem manutenção.
Para tentar amenizar a situação, ela explica que já teve épocas que até providenciou a limpeza do terreno vizinho por conta própria, o que para ela não é uma situação viável.
“Às vezes, a gente dava uma limpada, mas também não vamos ficar gastando dinheiro, tirando do nosso bolso para limpar terreno que nem é nosso”, disse a mulher.
Cristiane conta que na casa dela está aparecendo muito rato e escorpiões, justamente por conta do mato do terreno. Ela teme que acidentes com esses animais ocorram, simplesmente por falta de manutenção da propriedade ao lado.
A moradora apela para que a prefeitura tente localizar o dono do terreno, para ir até o local para fazer uma limpeza e tomar alguma providência.
“Do jeito que tá não pode ficar. Essa situação está nos prejudicando”, finaliza a moradora.
A prefeitura, por meio da Semadur, informou que encaminhará fiscalização no local citado e destaca que o denunciante pode fazer uso dos serviços de teleatendimento da Central 156 de segunda a sexta feira das 07:30 às 21:00 e aos sábados das 08:00 às 12:30.
Além disso, a denúncia de terreno baldio pode ser realizada através da plataforma Fala Campo Grande 156, disponível para download nas lojas de aplicativo para IOS e Android e no sítio fala.campogrande.ms.gov.br, ambos disponíveis 24h por dia.