PREF MARACAJU - REFIS - JULHO 2025

terça, 08 de julho de 2025

Busca

terça, 08 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

19/02/2023 11:30

Terreno baldio atrai ratos e escorpiões no Santa Emília (vídeo)

Moradora tenta localizar proprietário para que providências sejam tomadas

Cristiane Gomes, morada da Rua Bairro Alto, no Santa Emília, em Campo Grande, já não sabe o que fazer com a quantidade de animais peçonhentos que começaram a aparecer na sua casa por conta de um terreno baldio, tomado pelo mato, que fica ao lado do seu imóvel.

Segundo a moradora, não é de agora que ela vem tendo problemas com o terreno vizinho. Ela explica que algumas vezes, ele até apareceu lá para limpar, mas isso já tem muito tempo e que agora a propriedade está há anos sem manutenção.

Para tentar amenizar a situação, ela explica que já teve épocas que até providenciou a limpeza do terreno vizinho por conta própria, o que para ela não é uma situação viável.

“Às vezes, a gente dava uma limpada, mas também não vamos ficar gastando dinheiro, tirando do nosso bolso para limpar terreno que nem é nosso”, disse a mulher.

Cristiane conta que na casa dela está aparecendo muito rato e escorpiões, justamente por conta do mato do terreno. Ela teme que acidentes com esses animais ocorram, simplesmente por falta de manutenção da propriedade ao lado.

A moradora apela para que a prefeitura tente localizar o dono do terreno, para ir até o local para fazer uma limpeza e tomar alguma providência. 

“Do jeito que tá não pode ficar. Essa situação está nos prejudicando”, finaliza a moradora.

A prefeitura, por meio da Semadur, informou que encaminhará fiscalização no local citado e destaca que o denunciante pode fazer uso dos serviços de teleatendimento da Central 156 de segunda a sexta feira das 07:30 às 21:00 e aos sábados das 08:00 às 12:30.

Além disso, a denúncia de terreno baldio pode ser realizada através da plataforma Fala Campo Grande 156, disponível para download nas lojas de aplicativo para IOS e Android e no sítio  fala.campogrande.ms.gov.br, ambos disponíveis 24h por dia. 

"O mesmo compete aos proprietários dos imóveis conforme o Código de Posturas do Município (Lei n. 2909/1992).  As ações de fiscalização são realizadas rotineiramente em todos os bairros da Capital e uma vez identificado um imóvel/lote urbano sujo o proprietário é Notificado para realizar a limpeza. Essa Notificação é enviada via Correios por Aviso de Recebimento (A.R.), após o recebimento do A.R. o proprietário tem o prazo de 15 dias úteis para o cumprimento da mesma. Transcorrido o prazo, o auditor fiscal da Semadur retorna ao local para vistoria, caso não tenha sido cumprida a Notificação, o proprietário então é Autuado (multado), de acordo com o Código de Polícia Administrativa do Município Lei n. 2909, Artigo 18-A. A multa neste caso varia entre R $2.944,50 e 11.778,00", diz a nota.
 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias