O trabalho de moradores do Jardim Morenão, em Campo Grande, que tomaram a iniciativa de limpar e cercar um terreno, além de prepará-lo para criar um complexo de lazer, foi por água abaixo por culpa de um 'porcalhão'.
Conforme Aldinei Francisco dos Santos, membro da Associação de Moradores do Jardim Botafogo e presidente do Conselho de Segurança da região, a área em questão fica na rua Miraí e está com permissão de uso para esporte e lazer.
No entanto, mesmo com tantos esforços de alguns moradores, o local recebeu entulhos no último final de semana.
“A população tem esforçado para manter o local limpo, mas, infelizmente, em um domingo jogaram entulho ali. Ninguém presenciou o acontecido, mas ainda bem que conseguimos estas imagens, que foram enviadas para o poder público tentar localizar a pessoa pra retirar”, disse.
A ideia é um complexo de lazer com academia ar livre, parque infantil, pista de caminhada e quadra de areia.
No entanto, segundo ele, para que o projeto seja feito e as melhorias garantidas é preciso apoio de todos. “Encaminhei para a Semadur, que precisa tomar uma atitude em cuidar e proteger melhor as áreas públicas. A população sabe que o município tem que arrecadar pra pagar as contas, mas é preciso que a Semadur seja mais atuante nestes descasos”, pontuou.
A iniciativa dos moradores já rendeu conquistas para o bairro. Sete pontos de ônibus foram revitalizados nos últimos dois anos, feitos com ajuda da vizinhança, prefeitura e parceiros privados.
Video from Top Mídia News on Vimeo.