A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

03/06/2016 15:12

A+ A-

Teste em obra dá errado e causa explosão no Centro de Campo Grande

Uma explosão no Centro de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira, 3 de junho, causou estragos e assustou moradores do entorno. A explosão aconteceu na Rua Dom Aquino, nº 2505, esquina com a Rua José Antônio, em um canteiro de obras do edifício Impéria Resideziale, da construtora Plaenge.

Fragmentos da obra se espalharam com a explosão e danificaram automóveis estacionados no entorno. Prédios vizinhos foram danificados e um dos apartamentos, no 5º andar, teve janelas quebradas após ser atingido por pedras.

O Tenente VilaMaior, do Corpo de Bombeiros, confirmou que não tem feridos e que a explosão foi causada por um erro do pessoal que trabalhava no momento. Eles estavam testando um produto explosivo utilizado para rompimento de rocha no solo.

Policiais estão no local e o responsável pela obra pode ser detido. A obra está paralisada e uma parte da rua está interditada.

Os carros no estacionamento da Defensoria Pública da União ficaram cobertos de areia e foram atingidos por fragmentos da obra, chegando a quebrar janelas e a rasgar o teto de um dos veículos. O segurança do local disse que entrou em contato com os funcionários da obra sobre o motivo e foi avisado somente que fizeram um teste.

 

Foto: André de Abreu 

Os moradores e trabalhadores da região escutaram uma grande explosão que tremeu o chão. Uma mulher que trabalha nos fundos da obra informou que, de repente, eles escutaram um grande barulho, o chão tremeu. O impacto foi tão forte que rachou a parede do estabelecimento e afundou o chão. “Achei que fosse um avião caindo de tão forte o barulho. Uma representante da Plaenge já entrou em contato e pegou os dados para resolver depois os reparos necessários”, disse.  

Foto: André de Abreu

Uma moradora de um dos prédios, Marilza Bertoldo, de 49 anos, informou que todo mundo desceu para ver o que tinha acontecido e todos se assustaram com o barulho. Um dos apartamentos foi atingido por uma pedra, mas ninguém ficou ferido.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024