A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 4 anos

A+ A-

TJMS acata pedido da prefeitura e proíbe carreatas contra 'quarentena' em Campo Grande

Decisão diz que há risco de disseminar o coronavírus

Durante transmissão ao vivo em rede social, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), revelou, na noite desta terça-feira (31), que conseguiu vitória no Tribunal de Justiça de MS para impedir carreatas e buzinaços a favor do fim do isolamento social imposto em razão do surto do novo coronavírus. 

Marquinhos e lembrou que o pedido da prefeitura não foi atendido pelo juiz de primeira instância, no caso David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande. 
Inconformado com a decisão na primeira instância, Marquinhos diz que o Município decidiu apelar para a instância superior, onde conseguiu a vitória. 
 
''O TJMS reconheceu a ilegalidade dos atos, a aglomeração'', observou Marquinhos Trad. Ele chegou a ler um trecho da decisão tomada por um dos desembargadores da Corte. 

''Através de forças policiais a todos os organizadores serão intimados a não mais promover buzinaço, carreata, durante a pandemia do novo coronavírus'', alertou Trad. 

Sobre a vitória judicial, o prefeito disse que não há autoritarismo e sim preocupação com a saúde pública. 

''Assim podemos seguir na mão de várias decisões judiciais em todo o Brasil. Não porque sufoca a democracia, é que é algo que não vai trazer nada de bom nem para os próprios manifestantes''. E acrescentou: ''Não que eles não possam se manifestar, mas eles teriam outras maneiras...de maneira silenciosa, não colocando em risco toda nossa cidade, colocando em risco sua própria integridade...'', finalizou o gestor. 

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias