O totem de Breno e Leonardo, que era para ser uma homenagem e uma mensagem de paz e respeito à vida, foi arrancado da Praça Bosque da Paz, no Carandá Bosque, em Campo Grande.
Moradores do bairro denunciam que o local virou um ponto de tráfico de drogas, e o medo e insegurança tomam conta da região.
A placa que homenageava Breno Luigi Silvestrini de Araújo (18) e Leonardo Batista Fernandes (19), que foram assassinados em 31 de agosto de 2012, vítimas de uma quadrilha que possuía envolvimento com o crime organizado e tráfico de drogas, foi encontrada quebrada e vandalizada. (Clique aqui e aqui para saber mais).
Rubens Silvestrini, 57 anos, pai de Breno, ficou chocado ao visitar o Bosque e ver o abandono e o movimento de traficantes e usuários.
“Estive lá no Bosque da Paz, conversei com pessoas que moram na região. Inclusive, soube que pessoas que residem no próprio bairro estão cometendo o tráfico. Está tendo muita arruaça lá, incomodando os moradores que são pessoas de bem”, disse.
Questionado sobre o sentimento ao ver a homenagem ao filho devastada, Rubens cita que o problema maior é a ‘destruição da sociedade pelo tráfico’. “A minha preocupação não é destruírem uma placa, é a destruição da sociedade. A prefeitura faz o serviço de limpeza, mas a Praça está é insegura”.
O pai de Breno disse ainda que a população da localidade realiza diversas denúncias à Polícia Militar, mas não consegue uma solução para o problema.
Ele acredita que o totem tenha sido atingido por um carro. “Acho que quebraram com algum carro, porque força humana não daria conta. Quebraram todo o totem que era de concreto”.
O TopMídiaNews enviou o questionamento sobre a segurança pública do local à PM e aguarda resposta para inserir no texto.
(Mães criaram projeto após a tragédia nas famílias. Foto: Arquivo Pessoal)