Duas pessoas, ainda não identificadas, morreram em um grave acidente na caldeira de um curtume na região do Indubrasil, principal polo industrial de Campo Grande. Outras duas pessoas ficaram feridas, e foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu por volta das 10h30 deste domingo (30), durante o trabalho no local.
Ainda não há detalhes sobre como ocorreu o acidente. Um corpo já foi retirado de dentro da caldeira, e outro óbito foi confirmado, mas a vítima ainda permanece sem a retirada, aguardando equipe dos bombeiros.
Um dos feridos foi encaminhado para o Hospital Regional de Campo Grande, e passa bem, ainda conforme os bombeiros. Outro ferido está em estado grave na Santa Casa. Um foi encaminhado pela Corpo de Bombeiros, outro pleo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Conforme informações no local, os funcionários estariam limpando o tanque, quando inalaram um produto tóxico, possivelmente enxofre, e acabaram caindo no caldeira.
Posição
A Qually Peles, empresa onde ocorreu o acidente, emitiu comunicado oficial, confirmando a tragédia, e dizendo que 'se concentra em dar suporte aos serviços de resgate e apoio aos trabalhadores, bem como em confirmar a identificação da vítima'.
A empresa ainda garante que dará todo o suporte aos familiares, e já deu início às apurações sobre as causas do acidente. A nota ainda adianta que todos trabalhavam dentro das normas exigidas pela Lei.
(matéria editada às 11h54 para acréscimo de informações)