A pequena Júlia Sanches, de 10 anos, de Três Lagoas, precisa fazer uma cirurgia, em razão de problemas pulmonares. Transferida para o Hospital Regional, em Campo Grande, a menina está em um corredor lotado, diz a madrasta, que faz um apelo emocionado.
Gabriela Oliveira foi ao Instagram fazer o apelo. Ela detalhou que a enteada foi internada inicialmente,no Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas, onde ficou 12 dias. Um médico solicitou transferência para a Capital, alegando urgência para uma cirurgia, por causa de um derrame pleural.
Um outro médico disse que não era necessária a viagem e cancelou o pedido. Sendo assim, a família perdeu a vaga. Um outro profissional de saúde destacou que a pequena precisava sim da transferência. Mas com a vaga perdida, foi preciso acionar a Justiça, para conseguir a internação no HR.
No entanto, o que mais preocupa a família, é que Júlia foi colocada em um corredor lotado, no HR, com idosos, acompanhantes e pessoas com suspeita de covid-19.
''Meu Deus do céu... ela tem problema pulmonar... não pode pegar covid, deveria estar em um quarto.
''só hoje já fizeram dois testes de covid da Júlia'', lamentou a madrasta.
Além disso, Gabriela diz que só há um banheiro para o uso de 30 a 40 pessoas.
Oliveira fez um apelo emocionado, para que alguém consiga resolver o caso da menina.
A justificativa da equipe médica, na versão da madrasta, é que eles precisam manter a menina no medicamento, por dez dias.
''Se fosse para ficar esperando em um corredor lotado, que ficasse aqui em Três Lagoas, onde tem estrutura... e não em qualquer lugar'', desabafou a madrasta.