Três meses após sofrer um grave acidente de moto na Avenida Vitor Meireles, no bairro Universitário, em Campo Grande, o jovem mecânico Leonardo Moreira, de 21 anos, voltou a andar e já retomou as atividades no trabalho. A notícia foi compartilhada pela mãe, Selma Moreira.
O acidente, ocorrido em abril deste ano, deixou Leonardo com fraturas na bacia e no punho, além de perfurações no fígado, o que exigiu internação e cirurgias delicadas na Santa Casa. Ele chegou a ficar internado na ala vermelha do hospital.
Apesar da gravidade, a recuperação surpreendeu até mesmo os médicos, segundo relatou a mãe do rapaz. "Ele já voltou a andar, graças a Deus. O médico até se surpreendeu com a recuperação, pois ele voltou a andar em três meses. Ele já está trabalhando, voltou para a ativa", disse.
Além da preocupação com a saúde do filho, a família enfrentou outro desafio: o conserto da motocicleta envolvida no acidente, que não pertencia a Leonardo. O reparo ficou em R$ 14 mil, valor que foi quitado com a ajuda de uma vaquinha online, rifa, além da contribuição de familiares e amigos.
"Nossa outra preocupação era o conserto da moto, que não é dele, mas com a vaquinha, rifa, ajuda de familiares e amigos, deu tudo certo, conseguimos pagar e já está com o dono", contou Selma.
Durante o período mais difícil, Selma também preparou bobó para vender e arrecadar fundos, o que sensibilizou moradores da região e mobilizou a comunidade nas redes sociais. As ações da família chegaram a ser noticiadas pelo TopMídiaNews.
Selma destaca que a solidariedade foi fundamental para garantir tanto a recuperação de Leonardo quanto a tranquilidade da família em relação às dívidas do acidente. Com a cirurgia já realizada e o quadro clínico estabilizado, Leonardo agora comemora o retorno à rotina e à profissão de mecânico.







