A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 8 anos

A+ A-

UBS passam a atender em terceiro turno na Capital

24/11/2015 às 08:11 |

PMCG

As Unidades Básicas de Saúde do bairro Moreninha III e as Unidades Básicas de Saúde da Família do Alves Pereira e da Cohab retomaram as atividades na última segunda-feira (23) o atendimento ambulatorial em terceiro turno. No caso da Moreninha III, com consultas pré-agendadas serão atendidos 18 pacientes pelo clínico-geral e 16 mulheres pelo ginecologista. No dia 19, quinta-feira da semana passada, este serviço foi iniciado na UBS do bairro São Francisco. O terceiro turno funciona das 17h às 21h.

O terceiro turno em unidades básicas de saúde foi um dos projetos lançados na primeira fase da gestão do prefeito Alcides Bernal e que, nesta nova fase, deve voltar a ser priorizado. Segundo o gerente da UBS da Moreninha III, Giovany Pereira Dutra, foi durante o ato de lançamento da retomada da obra da UPA das Moreninhas que o prefeito determinou a realização de estudos para que a UBS retomasse o terceiro turno. 

“Desde aquele dia, fizemos de tudo para que o projeto se concretizasse”, afirmou Dutra ao informar que, para este primeiro dia de funcionamento, foram agendadas consultas, prioritariamente, para os pacientes que trabalham e que, por isto, são impossibilitados de passarem pela assistência ambulatorial durante o dia.

Ainda de acordo com Giovany, este foi um dos projetos na área de saúde mais elogiados pela população, na primeira fase da gestão de Alcides Bernal. “Onde foi implantado, como aqui, teve boa aceitação e, quando foi encerrado houve muita reclamação”, disse o gerente da UB ao destacar que esta iniciativa tem ainda mais resultados quando é adotada em bairros populosos, como é o caso da região das Moreninhas.

Horário
 – O terceiro turno funciona das 17h às 21h. No caso da UBS Dr. Judson Tadeu Ribas, o gerente informou que vai observar o comportamento dos usuários para definir se funcionará com pré-agendamento ou demanda espontânea. Também contam com terceiro turno as unidades básicas de saúde dos bairros Tiradentes, Universitário, Coophavila II, Aero Rancho e Coronel Antonino.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024