Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Um dia antes do prazo, equipe de Bernal não tem detalhes de tapa-buraco

13 outubro 2015 - 09h40Por Mariana Anunciação

Diante da reclamação constante e revolta da população de Campo Grande em razão dos buracos que tomam conta das ruas da cidade, o Prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP) prometeu anunciar a 'solução' já nesta quarta-feira (14). No entanto, um dia antes do prazo anunciado, a equipe de Bernal não tem detalhes de como será a operação tapa-buraco.

O anúncio sobre uma força-tarefa com a intenção de acabar com os buracos foi feito na sexta-feira (9). Mesmo assim, a assessoria de comunicação do chefe do Executivo não soube informar, hoje (13), nenhum detalhe do plano de trabalho. “O prefeito está em Brasília (DF), assim que soubermos detalhes anunciaremos”, informou.

Enquanto nada é resolvido, as redes sociais e as ruas da Capital “bombam” com reclamações, já que os prejuízos estão aterrorizando os condutores, com a manutenção dos veículos e até acidentes devido aos buracos.

O fato é que o serviço sempre foi executado pelas empreiteiras contratadas, mas acabou sendo suspenso após denúncias da população de “buracos fantasmas”. Sem mencionar que há empreiteiras que não recebem há meses, diante da crise econômica e da moratória que suspendeu por 90 dias todos os pagamentos de obras, fornecedores e prestadores de serviço da prefeitura e a execução dos contratos.

Uma medida semelhante para combater os buracos ocorreu no mês passado, quando a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) ficou responsável por coordenar as equipes e solucionar o problema, começando pela região central da cidade.  Mas os trabalhos foram paliativos, pois a prefeitura aparenta não ter tal estrutura para resolver os problemas das “crateras” espalhadas pela cidade, que aumentaram ainda mais com as chuvas.