A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/06/2020 07:00

A+ A-

ÚNICA OPÇÃO: pipeiros devem brincar no quintal de casa e evitar aglomerações

Muitas pessoas ignoram a transmissão do coronavírus e se aglomeram para soltar pipa em Campo Grande

Mesmo em época de pandemia, é possível ver que crianças, adolescentes e até adultos continuam se aglomerando na rua e nos famosos campinhos de futebol para soltar pipa.

Os fãs da brincadeira não respeitam as orientações da Organização Mundial da Saúde e os pedidos feitos pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) para ficarem em casa e colocam em primeiro lugar a diversão.

Conforme a prefeitura, Mato Grosso do Sul tem mais de 3 mil pessoas infectadas, com oito mortes provocadas pela doença em Campo Grande.

A única opção para quem não quer abrir mão de empinar pipa é ficar dentro do quintal, se mantendo longe de aglomerações. Dependendo do vento, os pipeiros conseguem erguer a pipa do quintal de casa, dando prioridade ao divertimento com segurança.

Operação Cerol

A Operação Cerol abordou um total de 277 pessoas soltando pipa durante fiscalização na região do Lagoa, Anhanduizinho e Segredo/Prosam em Campo Grande. A ação foi realizada pela Guarda Civil Metropolitana nos dias 11, 13 e 14 de junho.

Os agentes flagraram 101 linhas utilizadas com cerol/chilena, que coloca a vida da população em risco. No total, 48 pipas foram recolhidas.

De acordo com o Guarda Civil, ninguém foi encaminhado para a delegacia.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024