Os equipamentos de monitoramento cardíacos e de uso nas salas de urgência e emergência das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Centros Regionais de Saúde (CRS) começam a ser distribuídos na próxima segunda-feira (5), pela Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau).
Em média são realizados 150 mil procedimentos médicos por mês nas 10 unidades de atendimento 24 horas. São 16 monitores portáteis de sinais vitais, sete desfibriladores e monitores de suporte avançado de vida, cinco oxímetros portáteis de pulso, três detectores fetais, oito carros maca, 10 otoscópio, 20 aspiradores elétricos móveis de secreção e 37 escadas clínicas de dois degraus.
Os aparelhos monitoram e controlam os sinais vitais, além de contribuir para a melhor o atendimento dos pacientes em estados mais graves. Nestes casos, são necessários diversos equipamentos para oferecer o suporte necessário para a manutenção da vida. A compra dos equipamentos foram feitas por meio de recursos de emendas parlamentares e portarias que estavam paradas por entraves burocráticos desde 2013.
As unidades terão os equipamentos antigos substituídos ou remanejados para atender as demais salas de urgência e emergência com maior agilidade, segurança e qualidade ao paciente.








