Moradores da Vila Bandeirantes estão passando por uma situação bastante complicada desde terça-feira (29), pois estão sem água devido a um enorme vazamento na rua Alexandre Fleming, próximo ao cruzamento com a rua Aduie Rezek.
O TopMídiaNews conversou com um morador, que preferiu não se identificar, que se mostrou bastante indignado com o episódio, pois já fazem dias que a situação está assim e a concessionária responsável pela distribuição de água não apareceu para consertar o problema.
"Estourou e ninguém faz nada, é incrível. Já tem dois dias, desde terça-feira e os vizinhos estão tudo sem água. Eu acho um absurdo", disse o morador que gravou o vídeo e encaminhou para a reportagem.
Nas imagens gravadas na manhã desta quinta-feira (1°), é perceptível que a água jorra com força e se estende por quase toda a via, além de deixar uma enorme poça de água na calçada de uma obra.
O morador relata que há casas com crianças pequenas e idosos, que necessitam de algum cuidado especial, mas que estão sem água e isso têm causado um prejuízo.
Questionado como estão vivendo, já que a falta de água se tornou um desafio enorme, o homem foi enfático ao dizer que estão sobrevivendo com galões de água que estão sendo comprados, único meio encontrado para suprir a falta d'água.
Veja a nota da Águas Guariroba:
A Águas Guariroba informa que uma equipe já está no local para fazer o reparo do rompimento de rede. Devido ao vazamento, algumas residências vizinhas foram afetadas de maneira pontual e, após a finalização do reparo, o retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa.
A concessionária esclarece que o rompimento da rede provavelmente foi provocado por uma ação de terceiros, uma vez que no local existe uma construção em andamento. Porém, ressalta que até o contato realizado por esta equipe de reportagem não havia sido informada sobre o rompimento.
A Águas Guariroba reforça que qualquer ocorrência relacionada a água ou esgoto em Campo Grande deve ser informada em seus canais oficiais 0800 642 0115 (SAC e WHATSAPP) e site www.aguasguariroba.com.br.
* Matéria editada às 8h09 de 2/5 para acréscimo de resposta da concessionária







