A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

14/11/2016 11:30

A+ A-

Vereador denuncia situação precária da maternidade das Moreninhas

Chiquinho afirmou que o local não oferece roupas aos pacientes e possui lâmpadas de parto queimadas

O vereador Chiquinho Telles do PSD, fez questão de utilizar a tribuna na Câmara Municipal, para destacar uma denúncia que recebeu envolvendo a maternidade da região das Moreninhas, em Campo Grande.

Conforme o parlamentar, pacientes estão vivendo momento de 'terror' no local, que não oferece roupas e lâmpadas utilizadas para realizar partos, estão queimadas.

"Recebi a denúncia que a Maternidade das Moreninhas está uma calamidade, pois segundo denúncia dos paciente não tem roupas e tudo q tem ta apodrecendo no expurgo, o foco central que é a lâmpada usada para iluminar nos partos está queimada, o eletro cautério estragado,  falta comida para os pacientes, com esse calor não tem ventilador nas enfermarias, os chuveiros estão queimados e várias lâmpadas  também queimadas em praticamente todos os setores”, disse o vereador.

De acordo com Chiquinho, a população está decepcionada com a situação, já que houve promessa de reformas no local, que tem sinais de 'abandono. "Fizemos uma grande luta pela Maternidade das Moreninhas, já teve abaixo assinado, promessa de reforma, fizemos emendas do FMIS para compra de aparelhos e deixam chegar nesse ponto? Expondo os pacientes a risco de contaminação e doenças, deixando as mulheres sem atendimento”.

Pacientes relataram ao vereador, que um forte mau cheiro toma conta da maternidade, que possui roupas amontoadas, sem condições de funcionamento.

“Pode causar a morte da mãe e da criança, colchões remendados, olha a situação das fotos. A impressão que dá é que sufocam ao máximo para justificar um fechamento e deixar a população sem atendimento”, disse Chiquinho. 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias