A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

09/07/2020 11:31

A+ A-

Vereador diz que 93% dos comerciantes são contra estações de embarque no meio da pista

André Salineiro é contra a construção das estações e pede reordenamento nas obras em ruas da Capital

O vereador André Salineiro (Avante) é contra estações de embarque de passageiros projetadas no meio da pista e insiste em paralisação de obras, na Capital.  Segundo o parlamentar na Rua Brilhante, um proprietário de posto de combustíveis conseguiu embargar, com ação na Justiça, a obra de estação de embarque que começou em frente ao seu estabelecimento.

O vereador explica que foi realizada pesquisa pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) com mais de 850 pessoas, e elas responderam sobre obras de recapeamento e corredor de ônibus na Rua Bahia e Avenida Coronel Antonino. 

Dentre os comerciantes e proprietários, 93% são contra estação de embarque no meio da pista e 84% não querem o corredor de ônibus do lado esquerdo, como está sendo feito. Também está prevista implantação de corredores na Consul Assaf Trad, Mato Grosso, Alegrete, 25 de Dezembro, Rui Barbosa e Costa e Silva.

Contra a obra da forma como foi planejada, Salineiro insistiu na paralisação dos trabalhos, durante a última sessão na Câmara. “Melhorar o transporte e a mobilidade é importante sim, mas isso teria que ser feito sem matar o comércio dessas ruas. O município precisa desistir desse corredor e viabilizar melhorias nos pontos e terminais, colocar mais ônibus nas ruas”, argumenta Salineiro.

A pesquisa da ACICG revela ainda que 60% consideram que a obra trará prejuízos ao seu negócio, na Bahia e Coronel Antonino. Na Bandeirantes e Brilhante, onde a construção de estações está mais avançada, os comerciantes estão indignados, porque muitos não podem entrar com carro em suas garagens, enquanto outros reclamam que os veículos invadem a calçada. 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias