TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
quarta, 29 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Campo Grande

Vereador nega machismo e cita 'autoestima' das mulheres para defender reabertura de salões

Fala ocorreu em sessão ordinária na Câmara Municipal

07 abril 2020 - 19h18Por Thiago de Souza

O vereador Delegado Wellington, (PSDB), negou, na tarde desta terça-feira (7), que tenha sido machista em sua fala feita para defender a reabertura de salões de beleza, em sessão na Câmara Municipal, em Campo Grande. 

Conforme publicou o TopMídiaNews, o parlamentar citou a relação entre marido e mulher para dar um exemplo da necessidade dos salões reabrirem. 

''O salão de cabeleireiro é importante [..] porque isso mexe com [...], imagina mulher sem fazer a sobrancelha, fazer uma unha e fazer o cabelo não tem marido nesse mundo que vai aguentar. Então tem que ir fazer [..] tratar da autoestima'', disse o tucano. 

Horas após o ocorrido, Wellington disse que seu argumento era  que todos os serviços ''são essenciais, dependendo do ponto de vista''. 

''Neste ponto minha fala foi interpretada como machismo, ao invés de somente exaltar a mulher, as profissionais da área estética e a importância da autoestima feminina'', comentou o vereador. 

''Reforço nossa luta tanto como Delegado de Polícia quanto vereador na luta pelos direitos da mulher e lamento a impressão equivocada de nosso trabalho junto a sociedade campo-grandense. Destaco ainda que pedirei na próxima sessão a retirada da ata da fala em questão''’, concluiu Wellington.