A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

07/04/2020 19:18

A+ A-

Vereador nega machismo e cita 'autoestima' das mulheres para defender reabertura de salões

Fala ocorreu em sessão ordinária na Câmara Municipal

O vereador Delegado Wellington, (PSDB), negou, na tarde desta terça-feira (7), que tenha sido machista em sua fala feita para defender a reabertura de salões de beleza, em sessão na Câmara Municipal, em Campo Grande. 

Conforme publicou o TopMídiaNews, o parlamentar citou a relação entre marido e mulher para dar um exemplo da necessidade dos salões reabrirem. 

''O salão de cabeleireiro é importante [..] porque isso mexe com [...], imagina mulher sem fazer a sobrancelha, fazer uma unha e fazer o cabelo não tem marido nesse mundo que vai aguentar. Então tem que ir fazer [..] tratar da autoestima'', disse o tucano. 

Horas após o ocorrido, Wellington disse que seu argumento era  que todos os serviços ''são essenciais, dependendo do ponto de vista''. 

''Neste ponto minha fala foi interpretada como machismo, ao invés de somente exaltar a mulher, as profissionais da área estética e a importância da autoestima feminina'', comentou o vereador. 

''Reforço nossa luta tanto como Delegado de Polícia quanto vereador na luta pelos direitos da mulher e lamento a impressão equivocada de nosso trabalho junto a sociedade campo-grandense. Destaco ainda que pedirei na próxima sessão a retirada da ata da fala em questão''’, concluiu Wellington. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias