sexta, 20 de junho de 2025

Busca

sexta, 20 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

09/02/2022 18:13

Vereador reforça pedido para imóvel na Calógeras virar ponto de cultura em Campo Grande

Local hoje abriga sede de uma autoescola, na esquina com Barão do Rio Branco

O vereador Ronilço Guerreiro reforça campanha para que um imóvel, na Calógeras com a Barão do Rio Branco, se torne um complexo cultural, em Campo Grande. 

Segundo o parlamentar, que já propôs até petição pública, a Casa da Memória Arnaldo Estevão de Figueiredo, hoje abriga a sede de uma autoescola. No entanto, pode ter proveito melhor.  

Guerreiro reforça que não tem nada contra a empresa, e que apenas trabalha para transformar um local histórico de Campo Grande em um centro de cultura. Nesse local, sugere Ronilço, podem ser feitas exposições, gibiteca, biblioteca, espaço de contação de histórias e demais atividades artísticas. 

No pedido, Ronilço cita que o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande, traz que o imóvel faz parte da “Zona Especial de Interesse Cultural”, nos termos do que dispõe o art. 31, incisos e parágrafos, da Lei Complementar nº. 341, de 4 de dezembro de 2018’’. 

Guerreiro, segundo a divulgação da assessoria, ressalta a importância da participação das pessoas na assinatura do documento. 
“Não podemos deixar nossos espaços serem usados para outros fins que não seja a cultura, pois todos devem participar. É hora de união de forças e buscar uma solução que possa trazer benefícios para nossa arte”.

O link da petição pública é: https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR121253 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias