A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

09/08/2022 08:16

A+ A-

Polícia Civil e Perícia cumprem mandados na Prefeitura de Campo Grande

Operação teve início nas primeiras horas desta terça-feita

  • Equipes da Polícia Civil estão na Prefeitura de Campo Grande
  • Equipes da Polícia Civil estão na Prefeitura de Campo Grande
  • Equipes da Polícia Civil estão na Prefeitura de Campo Grande
  • Equipes da Polícia Civil estão na Prefeitura de Campo Grande
  • Equipes da Polícia Civil estão na Prefeitura de Campo Grande

Viaturas da Polícia Civil com diversas equipes de Delegacias de Campo Grande estão na Prefeitura. Policiais chegaram ao local nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (9), e cumprem mandados de busca e apreensão. 

Segundo informações preliminares da equipe de reportagem, os investigadores adentraram no prédio da Prefeitura de Campo Grande, e aparentemente estão recolhendo provas e documentos. 

Equipes da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher), DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente) e Perícia Técnica estão no Paço. 

A imprensa também faz vigília no local para coletar mais informações sobre o intuito da operação. Ao que tudo indica, tem a ver com o ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), denunciado por assédio sexual.

No mês passado, o secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antônio Carlos Videira, confirmou que ao menos três mulheres denunciarem assédios e os casos estão sendo investigados. O ex-prefeito nega qualquer acusação e fala em uso político.

Segundo o Metrópoles, três vítimas apresentaram quase a mesma versão sobre os fatos em que diziam passar por dificuldade financeira e eram atraídas até o gabinete do, na época, prefeito de Campo Grande.

Nos depoimentos, as mulheres explicaram que foram cortejadas por Marquinhos Trad, que usava de truques de mágicas com baralho e depois manifestava o desejo por relações sexuais. Havia também uma promessa de emprego na prefeitura.

Das três mulheres que se dizem vítimas de Trad, duas afirmam ter mantido, por algum tempo, relações sexuais consentidas dentro do gabinete do prefeito.

A delegada Maíra Pacheco, responsável pelo caso, explicou que a investigação "corre em absoluto segredo de Justiça, não só em razão da proteção às integridades físicas e também mentais das vítimas como também com relação aos suspeitos dos crimes ali que estão sendo investigados precisamos nesse momento".

Para a delegada, é necessário ter cautela para não causar exposição, nem um pré-julgamento. Ela ainda reforçou que está materializando o inquérito com algumas diligências.

Marquinhos Trad nega e diz que não é a primeira vez que tentam desestabilizá-lo. Ele relembra que, antes de deixar a Prefeitura de Campo Grande, novos ataques teriam sido feitos.

"No meu caso, começaram os ataques antes do dia 2 de abril, que era para tentar me demover da ideia da renúncia, porque eles querem ganhar por W.O e usam todos os artifícios que eles possam ter utilizar. Inclusive, atingir a família, as minhas filhas, minha esposa. A gente lamenta, mas já era de se esperar".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024