TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sábado, 02 de julho de 2022 Campo Grande/MS
Campo Grande

VÍDEO: Bombeiros são acionados para resgatar corpos em rio e descobrem carcaça de carro

Musgos pareciam cabelos, o que gerou o chamado ao socorro

29 abril 2020 - 12h35Por Diana Christie e Willian Leite

O Corpo de Bombeiros foi acionado, nesta quarta-feira (29), para resgatar duas pessoas em um carro submerso no Rio Anhanduí, em uma ponte na estrada da Gameleira, zona rural de Campo Grande. No entanto, no local, os bombeiros descobriram se tratar apenas da carcaça de um carro, coberta de musgos.

Segundo o tenente Joelhe Alencar, foram deslocadas ao local duas viaturas dos bombeiros, sendo uma de salvamento e outra de comando de socorro. Ao todo, foram mobilizados dois mergulhadores, quatro militares de salvamento e dois militares do comando de socorro.

Apesar do engano, Alencar destaca não se tratar de um trote já que parecia haver cabelo humano no banco traseiro direito do carro, o que foi constatado posteriormente ser musgo. Ele enfatiza que, nesses casos, é importante a ligação tanto pela possibilidade de vítimas, quanto para o registro das forças policiais.

O carro ainda não foi identificado, pois, foi “depenado” e abandonado no local há meses. A sucata pode ser tanto de um Uno, quanto de um Gol quadrado ou Passat. A cor é branca.