A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

03/10/2018 16:13

A+ A-

Centro cirúrgico da Santa Casa alaga e procedimentos têm de ser adiados

Somente cirurgias de emergência devem ser realizadas conforme previstas

A intensidade da chuva causou estragos também na Santa Casa de Campo Grande na tarde desta quarta-feira (3). O centro cirúrgico da unidade ficou alagado e procedimentos tiveram de ser adiados.

Pacientes encaminharam imagens mostrando a água no piso da sala, enquanto funcionários tentavam arrumar o que foi atingido. Somente pacientes com cirurgias urgentes devem ser atendidos conforme a escala normal de procedimentos, os demais tiveram procedimentos adiados.

A assessoria de imprensa do hospital afirma que nenhum equipamento foi danificado ou paciente foi atingido. O problema teria sido causado pelo transbordamento de calha no teto, devido ao alto volume da chuva.

Uma parede de gesso que deveria isolar o sistema antigo de ar-condicionado foi rachada, mas não chegou a ceder. Equipe de infraestrutura da unidade está no local tentando sanar danos e realizando limpeza.

Não foi informado o número de pacientes que tiveram suas cirurgias adiadas. Ainda conforme a assessoria, somente esta ala da Santa Casa teria sido atingida e todo restante do hospital funciona normalmente, com energia elétrica também estável.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias