Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Campo Grande

VÍDEO: com projeto para abrigar secretaria, centro para idoso vira ‘paraíso dos noias’

O local foi tomado por pichações, garrafas, folhas e tem fezes espalhadas aos quatro cantos

25 janeiro 2019 - 11h00Por Dany Nascimento

Quem pensou que estaria aproveitando a velhice com muita alegria em um espaço de amizade, passa longe da estrutura construída para se tornar Centro de Convivência do Idoso José Nogueira Vieira, que fica no mesmo espaço da Arena de Teatro do Horto Florestal, em Campo Grande.

Com mais de dez peças abandonadas, o local se tornou o espaço perfeito para o uso de drogas. Muitas latinhas estão espalhadas pelo espaço, que serve para fazer o uso de crack. O local foi tomado por pichações, garrafas, folhas e tem fezes espalhadas aos quatro cantos.

Além do uso de drogas, tudo indica que o local também anda servindo de motel, já que muitas camisinhas estão espalhadas pelos cômodos. Sem portas, as peças servem de abrigo para usuários de drogas que ficam perambulando pela região.

Criado para ser um espaço de lazer para idosos, o Centro está desativado e no momento em que o TopMídiaNews esteve no local, nenhum guarda municipal fazia a segurança do patrimônio.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, que informou que o local está em processo de obras para a nova sede da SAS (Secretaria de Assistência Social).