A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

14/07/2021 11:00

A+ A-

Vídeo: cozinhando na lenha e sem renda fixa, catadora de 65 anos pede ajuda na Capital

Dona Maria Olga mora no bairro Tijuca II e precisa de alimentos e até telhas para colocar na casa humilde

Maria Olga Messias, 65 anos, catadora de reciclagem, está passando por sérias dificuldades, sem alimentos e cozinhando na lenha por não ter gás de cozinha. A idosa mora com o marido e o filho de 15 anos e pede ajuda aos campo-grandenses.

Maria não é aposentada, sofre com dores, problemas da idade e não tem renda fixa. Ela mora na rua Bororós, no bairro Tijuca II, em uma casa simples, sem janelas, sem telhas e com problemas na estrutura, mas a organização do local é impecável.

“A gente cata papelão na rua. É muito difícil por causa da pandemia, por causa da minha idade e, com o peso, eu sinto muita dor na coluna. Esses dias eu nem andava. Não tenho renda e vivo de ajuda das pessoas. O dinheiro do papelão, eu pago a água e a luz.”

Ela precisa de alimentos, material de limpeza e, se possível, também material de construção para terminar a casa.

“Peço alimento, roupas e agasalhos de frio, né? E, se puder, umas telhas porque molha muito dentro de casa”, diz ela, que sempre trabalhou e com dificuldades.

O filho conseguiu um trabalho de atendente de lanchonete e ajuda na renda. Maria conseguiu alguns itens da cesta básica na Associação de Moradores do bairro, mas ainda necessita de produtos.

Foto: Silas Lima

Para ajudar

Você pode ajudar indo até a casa da dona Maria, que fica localizada na rua Bororós esquina com a rua Acauã, bairro Tijuca II.

O contato é (67) 9 9983-1336.

Veja o vídeo:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias