Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Paciente usa guarda-chuva para se proteger das goteiras em UPA (vídeo)

Além das diversas goteiras, as paredes do prédio estão tomadas pelas infiltrações

12 agosto 2022 - 17h00Por Elizeu Ribeiro

Pacientes que procuraram atendimento médico no UPA Coophavila, na manhã da última segunda-feira (8), em Campo Grande, denunciaram as condições do prédio que abriga a unidade de saúde.

No local, há goteiras por todos os lados e grande poças d’águas se formaram pelos corredores. Para não molhar os pés, os pacientes que esperavam serem atendidos tiveram que subir em cima dos bancos.

Baldes foram colocados em alguns pontos do prédio para captar a água que cai do teto, mas não foram suficientes para evitar a inundação dos corredores.

As paredes ficaram marcadas pelas diversas infiltrações. Um jovem registrou imagens de pacientes transitando com guarda-chuva abertos.

“Olha a situação prefeita, de como está o contribuinte e de como está a população. Chove mais aqui dentro do que lá fora. Nós não sabemos mais o que falar, o que fazer. Os vereadores estão omissos, ninguém fala nada, ninguém ajuda a população”, questiona o denunciante.

Em outro trecho, bastante revoltado, o jovem diz: “olha o tamanho do descaso de uma UPA que atende uma região do tamanho do Cophavilla e do Tarumã. É brincadeira o que estão fazendo com o povo, é sacanagem tudo isso daqui”.

A Sesau não retornou até o fechamento desta reportagem.