Levando uma vida desesperadora, uma mãe que mora no Bosque da Esperança, em Campo Grande, chegou ao ponto de acorrentar o filho para que ele não use drogas e tenha surtos. O caso foi denunciado e gerou grande repercussão nas redes sociais.
‘’Estou cansada de você, estou cansada’’, gritava a mãe ao ver o filho esbravejando na cadeira e com os pés atados. Esta situação, apurou o site, ocorre há pelo menos dez dias, já que o rapaz mistura remédios psiquiátricos com drogas e surta ao ponto de quebrar móveis e por familiares em risco.
Um amigo da família foi até o local e gravou um vídeo para mostrar o que é sofrimento de verdade.
‘’Ó como que está família, isso não é vida não’’, exclamou o rapaz que é barbeiro e foi chamado para ajudar o amigo acorrentado. Ele gravou os detalhes da corrente presa nos pés do paciente.
Esse amigo conta que estava na barbearia onde trabalha e foi chamado pelo pai do paciente. Ele pediu ajuda para religiosos, sobretudo evangélicos, que têm clínicas de recuperação para que possa encaminhar o rapaz para tratamento.
Ainda segundo a testemunha, apesar de entender o desespero da família, disse que não acha certo amarrar o jovem. Ele chegou a citar que uma conselheira tutelar que teria sugerido amarrar o paciente.
Conforme apurado pelo TopMídiaNews, uma membro do Conselho Tutelar afirmou que o órgão faz o acompanhamento de pessoas com os direitos violados, mas que neste caso, inicialmente, o atendimento teria de ser feito pela Polícia Civil.