TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 27 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Campo Grande

VÍDEO: moradores reclamam que mudança de gerência só piorou atendimento em posto da Capital

Segundo as informações, um abaixo assinado teria pedido a 'mudança', porém, ninguém viu o documento

13 março 2017 - 17h00Por Liziane Berrocal

Os pacientes que procuram a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Caiçara, em Campo Grande, reclamaram que a situação piorou quando mudou a gestão e gerência do posto. Segundo a paciente Mercês, que mora próximo ao local, antes era possível chegar e ficar no posto. Ela reclama da alegação de que um abaixo assinado feito pelos moradores e Associação de Moradores é que teria indicado a mudança. “Mas nós que moramos aqui, não assinamos nada”, garante ela.

Precisando marcar consulta com clínico geral, o auxiliar Zaqueu chegou ao local por volta das 5h30 e terá que esperar até o posto reabrir. “Eu cheguei cedo, já é a segunda vez que eu tento, mas só tem oito vagas, então tenho que ficar tentando, preciso do médico”, lamenta o homem, que trabalha como autônomo então perde o dia de serviço.

Entre os presentes, a reclamação é que para marcar consulta com dentista, ginecologista, pediatra ou clínico geral, é preciso madrugas e esperar mais de quatro horas para marcar. “Mas não adianta você vem, chega cedo, vem com criança e ainda não consegue marcar, sem contar que o atendimento poderia ter mais educação”, reclama uma das pacientes.

Segundo os pacientes, agora eles vão organizar um abaixo assinado para pedir que o posto mude o sistema de agendamento. “Onde foi feito esse abaixo assinado que nós não vimos? Então, vamos fazer um ainda maior, porque se tem 400 assinaturas, ele tem que existir”, finalizou Mercês.

Uma das pacientes afirmou que já tentou contato com a prefeitura e com o Prefeito, porém não recebeu respostas.  

Veja o desabafo dos moradores: 

Idosa precisa de médico e não consegue: