TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
quinta, 30 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Campo Grande

Vila Morumbi tem pior índice de isolamento social de Campo Grande

Prefeito disse que monitoramento indicou que apenas 25% dos moradores respeitaram as regras

12 junho 2020 - 12h21Por Rayani Santa Cruz

Em live nesta sexta-feira (12), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que os números da covid-19 devem ser tratados como preocupantes em Mato Grosso do Sul e Campo Grande.

A Prefeitura está monitorando os bairros e o pior índice de isolamento social está na Vila Morumbi, que ontem a noite teve apenas 25% de respeito ao isolamento.

O bairro Recanto das Paineiras e Mata do Jacinto tiveram o percentual de 29% em isolamento e distanciamento social entre os moradores.

Marquinhos alertou sobre os números e afirmou que monitoramento desse fim de semana será mais intenso. O bairro Jardim Carioca ficou bem posicionado no ranking e apresentou 53% de respeito ao isolamento social, na noite desta quinta-feira. Em segundo lugar ficou o bairro Coophafé, com 53,6%, e, em terceiro, o bairro Amambaí, com 52%.

“Esses números preocupam. Não temos vacina, remédio e injeção para afastar o coronavírus. A medida que a ciência nos deu foi ficar em casa. Ao sair, deve levar a máscara e se cuidar. Boa parte da população acha que já passou, mas não é isso gente. Por favor, usem a máscara para o seu bem e para o bem da sua família”, disse o prefeito.

Ele repetiu para as pessoas ficarem em casa e fez recomendações ao comércio e funcionários. Marquinhos espera que as regras sejam cumpridas por conta das vendas para o Dia dos Namorados.