O projeto que visa levar pavimentação para 10 bairros de Campo Grande, em 2022, já começou. Vila Nasser é a primeira região a receber as obras, que começou no cruzamento da rua São Nicolau, onde serão instalados cerca de 600 metros de tubulação conectados à drenagem já existente na rua Catarino de Almeida.
Os moradores do bairro comemoram o início das obras, uma vez que a região concentra diversos condomínios e está em plena expansão urbana com vários loteamentos.
” O asfalto vai incentivar muitos proprietários de lotes a construir e quem tem casa certamente vai investir na reforma ou ampliação”, avalia o empresário Daniel Dantas , dono de um depósito de material de construção na divisa da Nasser com o Jardim Nova Serrana e Residencial Tolentino .
Na segunda etapa das obras, o bairro receberá quatro quilômetros de pavimentação, além do recapeamento de 1,3 quilômetros da Antônio de Moraes.
Além disso, serão pavimentadas as ruas Lindóia, São Lucas, São Bartolomeu, Carlos Scardine, Sabino José da Costa, João Guimarães Rosa, Estevão Mendonça, Iturbides de Almeida Serra, São Tiago e Dona Júlia Serra.
Nos últimos três anos, a região dos bairros Santa Luiza e Vila Nasser recebeu 12,5 km de pavimentação, aguardada pela comunidade há mais de 30 anos.
Não só o asfalto, mas as ruas do bairro contaram com drenagem, rede de esgoto, calçadas, sinalização horizontal e vertical.
Para evitar enchentes, foi construído um piscinão em uma área de 5 mil metros. A bacia foi projetada para receber 24 milhões de litros de água, captados por quase 4 quilômetros de drenagem construídos.
A estrutura ajuda a retardar a chegada da enxurrada que desce da parte alta do bairro.