As duas vítimas da explosão na Casa de Bolos localizada na avenida Guaicurus, em Campo Grande, ocorrido na tarde doa 16 de fevereiro, seguem internadas em estado grave na Santa Casa.
De acordo com informações passadas pela assessoria, Valdecyr Figueiredo Soares, de 51 anos, e é funcionário do restaurante ao lado, permanece no CTI, em estado grave, tratando das queimaduras sofridas no rosto e nos braços. Não há previsão de alta para o paciente.
Valdecyr estava colocando o lixo para fora, quando foi chamado por uma funcionária da casa de bolo para ajudar a resolver um problema no gás.
Segundos depois que ele entrou, houve a explosão. Joana Flavia Rocha de Arruda, de 39 anos, que trabalha no local, também foi atingida e segue intubada, respirando por ajuda de aparelhos.
Ela precisou passar por cirurgia plástica, devido às queimaduras sofridas no acidente. A paciente também não tem previsão de alta.
Explosão
O Corpo de Bombeiros informou, no dia do acidente, que ainda não sabia o que gerou a explosão, que pode ter sido um interruptor que foi ligado ou mesmo a chama dos fornos.
O forro do local caiu por inteiro na entrada do comércio, além de outros danos internos.