TJMS JANEIRO
Menu
domingo, 23 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Campo Grande

Vizinha oferece dinheiro para quem sumir com gatos no Santo Antônio

A dona dos animais está em pânico e já acionou a Polícia

13 janeiro 2022 - 11h05Por Dany Nascimento

A tosadora e protetora de animais, Tatiane da Silva Paes, 39 anos, está indignada após tomar conhecimento de que uma vizinha ameaçou matar os gatos dentro de um condomínio da Rua Humaita, no bairro Santo Antônio, em Campo Grande. 

Ela conta que é dona de dez gatos e que tomou conhecimento de que uma vizinha está oferecendo dinheiro para quem conseguir sumir com os bichanos.

“Me enviaram a mensagem que ela publicou no stories dela”, diz a protetora.

Tatiane destaca que quase todos os moradores têm animal de estimação. 

“Eu tenho, só duas casas que não tem e uma delas é dessa mulher. Eu já denunciei para a Decat, eles devem notificar ela. Também enviei para um delegado de São Paulo, que é deputado e defende a causa animal. Eu faço minha casa de lar temporário para alguns bichos, todos os meus gatos são castrados”, diz a tosadora. 

Com medo, Tatiane diz que está há dias trancada em casa, com os animais. 

“Eu tenho medo de soltar eles, de abrir a janela para entrar um vento. Minha casa está trancada, fico dentro com eles, porque se eu soltar, tenho medo de que morram depois dessa ameaça”, diz a mulher. 

 

 

* Matéria alterada às 14h41 para correção. A protetora confirma a morte de dois gatos no ano passado, mas destaca não saber a responsabilidade.