Uma idosa de 62 anos foi presa em flagrante na noite deste sábado (27) após xingar com comentários racistas e quebrar objetos do vizinho durante uma confusão no bairro Monte Castelo, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um desentendimento entre vizinhos. No local, o solicitante relatou que a vizinha avançou contra ele e seus familiares durante a discussão.
Ainda segundo o relato, a mulher quebrou um narguilé da vítima e começou a xingar e ofender com comentários racistas, chamando o vizinho de “gorila”, além de outros xingamentos como “cachorro”.
A vítima informou que possui câmeras de monitoramento, cujas imagens e áudios registraram toda a ação, incluindo as ofensas racistas e o dano ao objeto. Os vídeos foram apresentados à polícia e anexados ao registro da ocorrência.
Ainda conforme o boletim, a confusão teria começado após a autora tomar conhecimento de que a vítima possui um cachorro da raça Pitbull, passando a importuná-lo. Em sua versão, ela alegou que caiu durante a confusão e sentia dores no braço, porém recusou atendimento médico e não apresentava lesões aparentes.
Mesmo diante das imagens, ela negou ter cometido qualquer crime e apresentou comportamento emocionalmente alterado durante o atendimento policial.







