segunda, 15 de julho de 2024

Busca

segunda, 15 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

15/11/2023 07:00

Voluntária flagra abandono de mulher deficiente no Jd. Pacaembu: 'urinada e sem água'

Denunciante se emocionou durante live na rede social

Juscelia Duarte, 43 anos, voluntária no atendimento a pessoas carentes denunciou situação de abandono de portadora de deficiência no Jardim Pacaembu, em Campo Grande. A vítima estaria urinada, com má alimentação e sem água. 

Conforme a denúncia, feita por meio de live no Facebook, a portadora de deficiência tem cerca de 30 anos e perdeu a mãe há aproximadamente dois anos. Ela apontou que um familiar é que cuidava da parente, mas este também sofre de vícios severos e está internado em estado gravíssimo. 

A denunciante pondera que, apesar da situação de fragilidade do familiar, a paciente recebia os cuidados mínimos dele. 

"Cuidava dela e fazia alimentação. Do jeito dele, mas fazia. Tem uma pastora aqui do bairro que doava pão, leite, verdura... ele ia buscar, mas agora está intubado'', lamentou a moradora do Jardim Pacaembu. 

Mulher denunciou abandono ao vivo nas redes sociais

Denunciante mostra, ao vivo, geladeira vazia na residência (Foto: reprodução Facebook)

Durante a transmissão ao vivo, Juscelia mostrou a situação da paciente, sozinha em casa e foi às lágrimas ao relatar o caso. Ela pede ajuda aos órgãos públicos e às autoridades.  

Duarte detalha que outro irmão da paciente tem a guarda dela e fica com o cartão benefício da vítima. No entanto nunca foi visto na residência. Apesar da justificativa de fazer compras de mil reais, a denunciante diz que na geladeira só tem massa de tomate. 

''... não tinha água gelada, não tem leite, bolacha, papel higiênico no banheiro, não tinha produto de limpeza pra banho, de higiene'', desabafou novamente a voluntária. 

O familiar citado pela denunciante teria ido até a residência nesta segunda-feira (13), deixado uma sacola e ido embora. 

''Quem deu comida pra ela? Quem deu banho nela? E a gente tá sentada aqui de frente até agora, não tem acesso, ninguém tem acesso à casa'', completou a denúncia. 

O espaço está aberto para os citados na reportagem. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO