A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

06/12/2021 15:17

A+ A-

Xandão do MST não resiste a aneurisma e morre em Campo Grande

Nas redes sociais, amigo e conhecidos deixaram uma pequena homenagem para Alexandre

Alexandre Sabala, de 40 anos, conhecido em Sidrolândia por integrar o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) morreu no início da tarde desta segunda-feira (6).

Xandão do MST, como era conhecido, não resistiu ao quadro de aneurisma que vinha sendo tratado nas dependências da Santa Casa de Campo Grande.

Uma das últimas atualizações do hospital apontaram que Sabala estava um quadro de hemorragia subaracnoide, aderindo a medicamentos para manter a pressão arterial e permanece entubado.

Naquela altura, há menos de uma semana, os exames apontavam existir a presença de um sangramento no cérebro, em áreas nobres do cérebro e edema cerebral importante.

Neste ano, o assentado encarou a covid-19 e superou a doença, mas por conta das complicações, a família e amigos fizeram uma rifa pelo companheiro.

Segundo companheiros, foi uma semana de internação no Hospital Regional e, apesar de curado da covid e em casa, restaram sequelas por conta das comorbidades, como hipertensão e obesidade.

Nas redes sociais, amigo e conhecidos deixaram uma pequena homenagem para Alexandre.

"Quantas histórias de nossas andanças eu teria para contar, quantas lágrimas, conselhos e conversas nós tivemos. Quanto eu aprendi com seu coração bondoso e seu espírito lutador. Hoje é dia de nos despedirmos de você, mas saiba Alexandre Sabala que seu legado de justiça e batalha constante por um mundo melhor vai permanecer entre nós", escreveu uma amiga.

Outra pessoa afirmou que Xandão deixará saudades. "Você se foi para um lugar muito melhor, nos deixará saudades, porém feliz em saber que você foi o melhor de ti mesmo", disse uma conhecida.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024